"" SAG - Saúde Agora: Calvície Avançada - O Que Fazer Para Evitar a Queda de Cabelo Intensa?

Calvície Avançada - O Que Fazer Para Evitar a Queda de Cabelo Intensa?

Alopecia androgenética, é o nome cientifico para a “calvície hereditária”, sendo que essa é a grande causadora da maioria dos casos de calvície masculina. Mas por que isso ocorre?

Os homens possuem um hormônio, chamado di-hidrotestosterona (DHT), ele é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos órgãos masculinos e também, está associado ao desenvolvimento sexual do homem. 


 No entanto, para os fios de cabelo ele tem uma ação diferente, ao invés de desenvolver ele diminui a produção dos folículos capilares, que faz com que o cabelo cresça cada vez menos.

No caso das mulheres, apesar de também terem o mesmo hormônio no organismo, os outros hormônios femininos bloqueiam a sua ação.

Diagnóstico e Cura para Calvície

Atualmente, tivemos bastante avanço nos tratamentos para calvícies, entretanto nos casos de Calvície Avançada ainda não temos uma cura definitiva.

Por essa razão, o diagnóstico precoce é tão importante para efetividade desse tratamento. Para tanto, é importante estar atento algumas pistas, como por exemplo: observar quando a perda de cabelo sair dos padrões da normalidade e se há um histórico familiar de calvície, como casos em pais, tios ou avós.

Na sequência procure um especialista, ele irá realizar exames para poder constatar a ausência de outros problemas de saúde como anemia, hipotireoidismo, deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais, infecções, etc. e, então poder diagnosticar a calvície hereditária.

Quando diagnosticada precocemente, existem atualmente tratamentos terapêuticos, como shampoos e loções e medicamentos de via oral, que podem diminuir ou retardar o processo de queda, como o Hairloss Blocker, que é um dos remédios que é muito utilizado em tratamentos para calvície, tanto no inicio quanto a avançada.

Outra possibilidade de tratamento, que ainda não é muito popular, é a estimulação via laser e via a LED, que faz uma estimulação e desinflama os folículos capilares e consequentemente aumenta a densidade capilar e acelera o crescimento.


Nos casos de calvície avançada, não há mais como estimular o crescimento, então é indicado transplante capilar. 

Atualmente, há técnicas avançadas em que os fios implantados, chegam a crescer e até ficam brancos naturalmente e não caem mais. 

Mantenha uma boa alimentação e cuide-se com tratamentos mencionados ai no artigo!

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é a ejaculação precoce e quais tratamentos existem??

Jamais existe uma declaração necessita do que causa a PE, no entanto usualmente é definida tal como um adulto atingindo o clímax bastante ap...