"" SAG - Saúde Agora: Melhores Alimentos Para Aliviar o Stress Naturalmente

Melhores Alimentos Para Aliviar o Stress Naturalmente

O estresse é a doença dos tempos modernos e, é muito comum quando estamos em uma situação de tensão descontar o nervosíssimo na comida, principalmente nos doces. 

Entretanto, apesar de realmente a ingestão de açúcar causar uma sensação de prazer, pois normalmente temos a liberação de endorfina ao ingeri-los, e aliviar aquela tensão, essa sensação é momentânea e ansiedade gerada no final pode piorar ainda mais a ansiedade e o estresse. 



Por esse motivo, separamos a seguir alguns alimentos que estão liberados e aliviam esses sintomas: 

  1. Maracujá: Esse já é bem conhecido popularmente por sua função calmante. Mas, na verdade são suas folhas que possuem função tranquilizante, elas possuem flavonoides que atuam como analgésicos e relaxantes musculares. 
  2. Camomila: este é outro conhecido de todo mundo e não é à toa, o chá da camomila ajuda a acalmar e relaxar. Estudos demonstraram ainda, que seu uso frequente ajuda em transtornos de ansiedade e distúrbios do sono. 
  3. Alface, Espinafre e Brócolis: essas folhas atuam com calmantes naturais, previnem depressão, além de fortalecer o sistema nervoso como um todo. 
  4. Frutas cítricas e Frutas Vermelhas: A vitamina C presente nas frutas cítricas, melhora o sistema nervoso e ajuda com a fadiga.  Já as vermelhas, possuem grande quantidade de antioxidantes, que ajuda a combater os radicais livres, ajudando com os sintomas comuns de um processo de tensão, como os problemas digestivos. 
  5. Chocolate Amargo: Essa é a boa notícia para os amantes de chocolate.  Mas, atenção, os indicados são que possuem concentração superior a 70% de cacau, que são ricos em flavonoides, além produzir a serotonina, o hormônio do humor que diminui os níveis de estresse.

Especialistas apontam ainda, que o consumo moderado do mesmo, não interfere diretamente no peso,  além de contribuir com o bom  funcionamento do coração  e melhorar a circulação sanguínea.   

Siga essas dicas e claro, se preocupe menos!

Até o próximo artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é a ejaculação precoce e quais tratamentos existem??

Jamais existe uma declaração necessita do que causa a PE, no entanto usualmente é definida tal como um adulto atingindo o clímax bastante ap...